EDITORIAL — 16 dezembro 2014

A existência de nossa Sociedade origina-se no envolvimento e na participação efetiva de homens que se apoiam nos valores da saúde, ensino, justiça social e ações positivas, sintetizando-se em nossa amada e respeitada SONESP

Caros Amigos,

A existência de nossa Sociedade origina-se no envolvimento e na participação efetiva de homens que se apoiam nos valores da saúde, ensino, justiça social e ações positivas, sintetizando-se em nossa amada e respeitada SONESP.

Comemoramos nestes 26 de Outubro, 20 anos de atividades, começando na famosa pizzaria. Hoje, pela sua grandeza, a SONESP influencia resultados positivos nos pleitos de nossas entidades de classe. O principal de seus objetivos é congregar no Estado de São Paulo, os médicos e outros profissionais afins dedicados a Neurocirurgia. Será a principal bandeira até o final de nosso mandato.

Em Abril, fomos agraciados pela presença dos Prof. Spetzler e Prof. Al Mefty durante o VI Neurinho e o III. Congresso de Abordagens, com grande sucesso. Presentes em torno de 500 participantes. Foi o grande presente da SONESP pelas suas duas décadas de existência.

Em Agosto tivemos a Discussão de Casos pelos diversos Serviços-Escola do Estado, em São Bernardo do Campo, brilhantemente coordenada pelo Dr. Sergio Listik. Representamos nossa Sociedade nas reuniões das 18 Representantes Estaduais da SBN, durante o XIII Congresso da SNCRJ e durante o Congresso da SBN.Presentes nas reuniões da AMB, APM e CFM nas lutas de classe: Mais Médicos, Número Excessivo de Escolas Médicas, o subfinanciamento do SUS, a Tabela de Honorários defasada junto aos Planos de Saúde.

A Crise na Saúde é Grave. O futuro dos Médicos e da Saúde com a reeleição de Dilma Roussef é preocupante se continuar o mesmo raciocínio. Este ano que se finda teve muitos acontecimentos positivos e negativos no cenário nacional e no meio medico. Tivemos a triste e inestimável perda de dois pioneiros e baluartes da Neurocirurgia brasileira, o Prof. Nelson Martelli, de Ribeirão Preto, em 25 de Julho de 2014 e o Prof. Rui Raul Dahas de Carvalho, de São Paulo, em 13 de Outubro de 2014.

Já estão bem adiantadas com a CCM, a montagem para o X Neurão e o IV Congresso Brasileiro de Abordagens Neurocirúrgicas, que será no Centro de Convenções Rebouças , nos dias 4,5e 6 de Setembro de 2015. Nosso Site, sob a coordenação do Dr. Paulo Honda está rico, logicamente sempre precisando da colaboração dos colegas com o envio de matérias.

Graças aos esforços e colaboração de todos, a SONESP segue seu caminho, mantém seu patrimônio, poderia estar melhor não fosse as conjunturas gerais desfavoráveis. Não devemos esmorecer, nada há que resista ao trabalho e certamente venceremos.

Os próximos dias serão melhores. Assim, esta é uma mensagem do resumo de nossas atividades, e conclamo os Neurocirurgiões e Residentes para uma participação ativa nas atividades de nossa Associação, que é livre e aberta a todos.

Encerro, desejando aos amigos e a seus familiares, um Feliz e Santo Natal com muita alegria e renovação e que 2015 seja de muitas conquistas e, vençamos as vicissitudes que a vida nos trouxer, com sabedoria.

Um Forte e Fraternal abraço

Luiz Antônio Araújo Dias

Presidente da SONESP

Deixe sua nota para essa postagem:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars 1 voto(s), média: 5,00
Loading...

Share

About Author

(0) Readers Comments

Comments are closed.