EDITORIAL — 24 novembro 2013

É com muita honra que nos dirigimos aos colegas Neurocirurgiões do Estado de São Paulo. Sinto­‐me privilegiado em representar este grupo seleto de Colegas, Amigos, sempre prontos para trabalhar em prol da Neurocirurgia.

É com muita honra que nos dirigimos aos colegas Neurocirurgiões do Estado de São Paulo. Estamos na frente da SONESP neste biênio desde Março de 2013, porém, vivemos a Sociedade desde sua fundação em 26 de Outubro de 1994. Sinto-­‐me privilegiado em representar este grupo seleto de Colegas, Amigos, sempre prontos para trabalhar em prol da Neurocirurgia.

A Sonesp evolui, passou por períodos difíceis, outros turbulentos, mas está atingindo seus objetivos. Esta inserida e reconhecida no cenário científico nacional, graças à obstinação de todas as Diretorias anteriores.

Está em fase avançada a montagem do 6.º Encontro de Neurocirurgiões jovens do Estado de São Paulo, que será de 25 a 27 de Abril de 2014, com os convidados estrangeiros já confirmados: Prof. Ossama Al-­‐Me[y e Prof. Robert F. Spetzler, as maiores expressões mundiais de nossa especialidade. Pela sua montagem, será inédito e com sucesso absoluto.

O Curso conjunto com a APM no dia 29 de Outubro foi um sucesso. Mais dirigido a Residentes e jovens Neurocirurgiões, contou com a presença expressiva de todos os serviços da capital. Foi extremamente proveitoso pela maneira como o Dr. Sérgio Listik coordenou as apresentações e discussões dos casos.

Retomaremos nossas Caravanas em 2014, reforçando nossa presença no interior do estado.

Nosso site esta sendo remodelado, de modo a se tornar mais atraente, funcional e interativo, com atualizações nacionais e internacionais, notícias da nossa Sociedade e gerais.  Sabemos da dificuldade de todos. Estamos engajados na luta constante para melhoria de nossas condições de trabalho, assim como de nossos honorários, que estão defasados há muito. Estaremos à frente e triunfaremos sempre como homens liberais.

Trabalhamos no sentido de oferecer algo mais (conteúdo exclusivo no site, assistência jurídica, campanhas de melhoria da remuneração com criação do piso estadual salarial para a Neurocirurgia e gestões junto às operadoras de planos de saúde) aos nossos associados e para isso será necessária a cobrança de uma semestralidade para a Sociedade para a sua manutenção. Precisamos que a maioria absoluta de nossos colegas se associem. Peçam aos nossos colegas de seu Hospital que o façam. É bem claro que somente associados venceremos.

Médicos sem o Revalida classificados como de segunda linha pelo CFM, atuam pelo Brasil afora, autorizados pelo Governo Federal pelo Mais Médicos, como também vetou o Ato Médico, de maneira oportunista e eleitoreira. O que mais virá contra nossa classe? Convocamos os colegas a participar de modo amplo da Sonesp. Ela é maior, é de todos e deve se tornar imorredoura.

O final do ano se aproxima, é tempo de abrirmos nossos corações para máxima alegria.

Desejamos a todos muita felicidade, saúde, sucesso e paz.

Aproveitamos para desejar um excelente Natal junto com seus familiares e que 2014 seja muito melhor para todos. !

Luiz Antônio Araújo Dias
Presidente da SONESP

Deixe sua nota para essa postagem:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading...

Share

About Author

(0) Readers Comments

Comments are closed.