DIRETO DO EVENTO EDITORIAL — 30 setembro 2015

O X NEURÃO reuniu com sucesso palestrantes nacionais e estrangeiros, expoentes em suas diversas áreas de atuação, trazendo o que há de mais atual e reforçando as melhores práticas dentro da neurocirurgia.

O X NEURÃO ocorrido de 4-6 de setembro p.p. no Centro de Convenções Rebouças reuniu com sucesso palestrantes nacionais e estrangeiros, expoentes em suas diversas áreas de atuação, trazendo o que há de mais atual e reforçando as melhores práticas dentro da neurocirurgia.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DO EVENTO

O presidente da SONESP, Dr. Luiz Antonio Araújo Dias, auxiliado pelo presidente da Comissão Organizadora, Dr. Juan Oscar Alárcon Adorno e pelo presidente da Comissão Científica, Dr. José Carlos Esteves Veiga, executaram com brilhantismo a tarefa de disponibilizar aos neurocirurgiões mais experientes e àqueles ainda em formação, temas do dia-a-dia neurocirúrgico, como o manejo de aneurismas e mal-formações vasculares encefálicos, tumores de linhagem glial, cirurgias minimamente invasivas da coluna, tratamento de doenças degenerativas da coluna, TCE, TRM e exercício profissional.

Os acessos cirúrgicos, cirurgias de base do crânio, de epilepsia e a neurocirurgia pediátrica também foram foco de módulos representativos de novas técnicas e especialmente de recomendações ou “dicas” dos experts para uma cirurgia mais segura e eficiente, marca registrada de nossos congressos.

Homenagens especiais foram realizadas para lembrar o trabalho pioneiro e fundamental daqueles que já partiram, mas deixaram lições perenes, como os Professores Gilberto Machado de Almeida, Nelson Martelli e Rui Raul Dahas de Carvalho. Foram homenageados também pela contribuição extraordinária no campo da neurocirurgia do estado de São Paulo com projeção nacional e internacional, os Professores Benedicto Oscar Colli e Manoel Jacobsen Teixeira.

Todas as comissões agradecem a presença de nossos convidados nacionais e estrangeiros, que abrindo mão de sua agenda profissional e momentos de lazer em família, cruzaram oceanos e estradas para nos ajudar em nossa missão de fornecer uma educação continuada de alta qualidade para o estado de São Paulo e para todos aqueles que comungarem conosco os princípios de ética, atualização permanente e espírito associativo que fazem parte da história da SONESP.

A presença maciça de estudantes de Medicina e médicos residentes foi marcante, com envio de 114 trabalhos científicos, do mais elevado valor em conteúdo e apresentação, tornando muito mais difícil a tarefa da comissão julgadora constituída pelos Professores Manoel Jacobsen Teixeira, José Carlos Esteves da Veiga, Luiz Antonio Araujo Dias, Miguel Giudicissi Filho e Sérgio Listik, em selecionar e premiar os melhores trabalhos nas formas de pôster e de temas-livres.

Agradecemos também a participação das empresas expositoras que contribuíram para a realização do Congresso e trouxeram para nosso parque de exposições parte do material didático e de equipamento que também estão presentes em nosso cotidiano.

Ao final do Congresso, em Assembleia Geral, foi eleito como novo presidente da SONESP, o Dr. Emilio Fontoura, que conclamou a todos manter o mesmo espírito de união e busca incessante da melhoria permanente das condições neurocirúrgicas no estado de São Paulo.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DO EVENTO

Deixe sua nota para essa postagem:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars 4 voto(s), média: 4,00
Loading...

Share

About Author

(0) Readers Comments

Comments are closed.