CRÔNICAS — 18 julho 2009

O colega me alertou: – Estão usando a SONESP. Estive em um congresso recente e ouvi pessoas falando em nome da SONESP. – Como assim? Ofereceram algum serviço da SONESP? Solicitaram alguma colaboração? – Ah, isto não sei, mas falavam […]

Roberto Colichio GabarraO colega me alertou:

– Estão usando a SONESP. Estive em um congresso recente e ouvi pessoas falando em nome da SONESP.

– Como assim? Ofereceram algum serviço da SONESP? Solicitaram alguma colaboração?

– Ah, isto não sei, mas falavam como se fossem executivos de uma empresa. Isto não o preocupa?

– Muito pelo contrário. É bom que se sintam representantes, donos proprietários. Melhor seria se todos “sonespianos” pensassem assim. Não apenas pensassem, mas agissem como tal. Na verdade somos todos donos da SONESP. Não é uma associação? Associação é como uma sociedade. Aliás, éramos uma sociedade. Só mudou o nome para associação em virtude de uma regulamentação superior, por força de lei. E como sociedade todos sócios são donos.

– Mas ser sócio não lhes dá o direito de negociar.

– Depende.  Se for para oferecer serviços da SONESP, nada contra. E, modéstia à parte, em matéria de serviços temos o melhor! Afinal podemos fazer eventos, promover palestras, dar o que se tem de melhor em neurocirurgia. Temos um excepcional elenco de profissionais do ramo. Temos equipes para os meios e para os fins.

– Mas, poderiam solicitar algo em troca.

– Mesmo assim, nada contra, se as mercadorias forem informações científicas, técnicas ou acadêmicas. Poderia ser até compensações pecuniárias se não houvesse conflito de interesses. Afinal a SONESP precisa de patrocínios para seus eventos.

– Então nem precisa de diretoria, presidente e tudo mais!

– Na verdade a diretoria é apenas uma executora da vontade dos associados. Uma representante dos reais proprietários. Não se preocupe colega, temos o maior orgulho em sermos todos “donos” da SONESP.

Roberto Colichio Gabarra

Deixe sua nota para essa postagem:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading...

Share

About Author

(0) Readers Comments

Comments are closed.