top of page
logoneurao_2x.png
Cobertura

Pela primeira vez, a Associação Paulista de Medicina organizou e sediou o maior evento da Associação dos Neurocirurgiões do Estado de São Paulo (Sonesp), o Neurão. O congresso, que está em sua 14ª edição, aconteceu nos dias 16 e 17 de junho – com pré-congresso nos dias 14 e 15, na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo – reunindo alguns dos mais renomados especialistas da Neurocirurgia brasileira.

Na sexta-feira (16), os auditórios da APM estiveram repletos de especialistas buscando aprimorar os seus conhecimentos. Responsável pela cerimônia de abertura, o presidente da Sonesp, Koji Tanaka, relembrou que a pandemia de Covid-19 foi responsável por mudar completamente a realização de eventos científicos no Brasil e no mundo.

IMG_7963.jpeg

Entre as muitas atividades científicas da programação, a primeira palestra internacional da sexta foi com Jacques Morcos, professor de Neurocirurgia no Departamento de Cirurgia Neurológica e Otorrinolaringologia da Universidade de Miami. O especialista apresentou o tema “Cirurgia de Bypass para Isquemia, Moyamoya e Aneurismas Complexos: Lições da Fisiologia de Fluxo e Técnicas Cirúrgicas”.

Na segunda atividade internacional do primeiro dia de evento, o médico Luís Henrique Pimenta foi responsável pela palestra sobre “Evolução da cirurgia anterior da coluna”. O neurocirurgião também atua como professor associado da Duke University, em Durham, e da Universidade da Califórnia, em São Diego, local onde atualmente reside, além de já ter presidido uma série de sociedades com foco em coluna espinhal.

O Neurão prosseguiu ao longo de todo o sábado (17), trazendo alguns dos principais temas relacionados à Neurocirurgia, com palestras nacionais e internacionais que contribuíram para elucidar de forma eficiente a abordagem de diferentes assuntos.

Confira as fotos do evento
bottom of page