top of page

Mensagem de Final de Ano – Dezembro de 2015


Foi extremamente gratificante estar à frente da SONESP nesta gestão que termina neste final de ano. É um privilégio  representar os neurocirurgiões associados do Estado de São Paulo. Apesar das intempéries policias e econômicas conseguimos cumprir nossa Missão.


Muitas coisas há para fazer, para mantermos a SONESP em  seu continuo crescimento desde sua fundação em 1994. Ainda somos jovens. Cumprimos com a realização de dois Congressos, os quais foram sucessos,  o Neuro Jovem em 2014  e o X Neurão em 2015. Também vários Cursos conjuntos com a APM, sob a coordenação de nosso incansável amigo para todas as horas, o Dr. Sérgio Listik, junto com o Dr. Luiz Setl, atual presidente do Dept. de Neurocirurgia da APM.


Evoluímos, aprendemos e agora retomaremos os próximos eventos mais fortes e mais embasados para as resoluções dos problemas, pois inovar em um período de depressão no pais não é tarefa fácil. Mas o que nos mantem na luta, são os colegas da Diretoria que muito faz e sempre fizeram pela nossa Associação.


Nossos efusivos agradecimentos por estarmos juntos e pela amizade fortalecida.  Porem, ainda  devemos deixar de lado nossas divergências e nos unirmos forte e ativamente  em prol de nossa classe, tão desprezada pelos nossos governantes.


A SONESP é de todos e para todos os Neurocirurgiões do nosso Estado. Não vamos deixa- la  perder o esplendor que sempre teve. Vamos todos nos associar, venham às reuniões, participem, assumam cargos, e finalmente, colaborem com  os chamamentos que se fizerem necessários. Temos uma nova diretoria entrando com todo o gás, vamos apoia-los, pois a tarefa é árdua e sozinhos é muito mais difícil vencer.


Estamos bem engajados nas politicas médicas, juntos com a  APM e AMB, em varias frentes de luta para a nossa classe, como melhora em nossas remunerações e condições de trabalho. O nosso Site evolui progressiva e satisfatoriamente, sempre inovando, sob a coordenação de nosso amigo Dr. Paulo Honda. Mandem artigos, noticias e qualquer comunicado que interesse aos nossos associados.  Estamos finalizando  as negociações  junto à APM para mudarmos a nossa sede para o prédio dela.  Além da economia, seremos fortalecidos politicamente, dada sua expressiva representatividade no estado.


A nossa diretoria agradece a todos nossos patrocinadores, pois sem suas valorosas ajudas, nada seria possível, assim como também a todos que participaram das nossas atividades.


As Festas de final de ano se aproximam e com elas as possibilidades de reflexões positivas se tornam possíveis, devemos aproveita-las.


Desejamos a todos muita alegria, felicidade, saúde, sucesso e paz.


Aproveitamos para desejar a todos um excelente Natal, junto com seus familiares e que 2016 seja muito melhor para todos nós!


Um grande afetuoso abraço!


Luiz Antônio Araújo Dias Presidente da SONESP

bottom of page